Qual é a melhor ração para o Dogue Alemão?

A resposta correta é: aquele que deixa o seu Dogue Alemão saudável.

Em alguns casos uma ração deixa o pelo de seu cão brilhando mas um exame clínico mostra deficiências. Em outros casos o pelo não está tão brilhante mas os exames clínicos revelam um cão saudável do ponto de vista clínico. E finalmente há aqueles casos em que o pelo é brilhante e o estado clínico é ótimo.

Entendi, mas qual marca de ração é a melhor para o Dogue Alemão?

Cada criador, cada proprietário de Dogue Alemão, cada veterinário tem sua marca ou tipo preferido. Atualmente, como você pode ver em nossas páginas, utilizamos a ração da marca Premier Pet para raças grandes. Já utilizamos outras marcas anteriormente. Algumas tão boas quanto a que utilizamos atualmente mas que por várias circunstâncias não as utilizamos mais.

Mas o que gostamos de enfatizar é que além de cada criador, cada proprietário, cada veterinário preferir uma determinada marca ou tipo, os cães também têm a sua “preferência” e é isso que deveria importar de verdade na hora da escolha.

Entendi, uma é mais saborosa que a outra. É isso?

Não! Não é de sabor que estamos falando, é de adaptação.

Embora o sabor possa influenciar a vontade de comer do cão, normalmente esse não costuma ser um problema, pois praticamente todas as rações de qualidade possuem boa palatabilidade (sabor). O principal fator a se considerar é: essa ração está deixando meu cão saudável? Se a resposta for SIM, então essa ração que você escolheu para o seu cão é a melhor ração para o seu cão, mas pode não ser para o cão do seu amigo. Estamos falando de individualidade, ou seja, embora uma determinada ração seja ótima para 99% dos cães que se alimentam dela, pode acontecer de seu cão não “se dar bem” com ela.

Já tivemos várias experiências com rações consideradas “top” em que todos nossos cães adaptaram-se de forma excelente, com exceção de um deles. Então trocávamos a ração apenas desse cão, e problema resolvido.

Mas por um problema de logística, ter que oferecer um tipo de ração para cada cão ou vários grupos de cães, pode não ser desejável, então passa-se a buscar por uma ração que atenda a todos os indivíduos bem. Demora um pouco mas até hoje conseguimos sempre que foi preciso efetuar uma troca de marca de ração.